CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO WALTER ACOMPANHA O RECEBIMENTO DAS PRIMEIRAS DOSES DE VACINA PARA COVID-19

por Administrador publicado 21/01/2021 00h29, última modificação 21/01/2021 00h29

Na manhã de quarta-feira (20 de janeiro), chegou em Porto Walter as primeiras doses da vacina para a doença pandêmica Covid-19. O imunizante foi adquirido pela prefeitura de Porto Walter junto ao Governo do Estado do Acre. O recebimento aconteceu no aeródromo do município e contou com a presença de autoridades municipais. Entre elas seis dos nove vereadores. Esteve presente também o prefeito municipal Cesar Andrade e alguns secretários, além de profissionais ligados à área da saúde.

A entrega foi feita pelo helicóptero do estado do Acre Harpia 04 que atua no transporte e assistência emergencial de saúde no alto Juruá. No município o transporte para as câmaras frias de conservação contou com escolta da polícia militar do estado Acre.

O presidente da Câmara que se encontra em viagem cumprindo compromissos internos fora do município, disse que é uma grande conquista para Porto Walter, pois há muito tempo aguardava-se esse momento.

“É com alivio e esperança que recebemos as primeiras doses, nesse momento elas farão toda diferença para os grupos da área de risco. É com fé que esperamos o que a vacina esteja disponível para a maioria e que possamos voltar a nossa rotina”, disse o presidente da câmara Robson Rodrigues.

Foram recebidas 321 doses na qual a prefeitura irá distribuir conforme o plano municipal de Imunização. As duas primeiras pessoas a serem vacinadas foram uma profissional da Saúde a Técnica em Enfermagem Maria das Dores e um indígena, o Sr. José Gomes da Silva.

Fotos: Macson Alves

error while rendering plone.comments